Pular para o conteúdo
Início » Contracheque Prefeitura De Belém: Como Ver

Contracheque Prefeitura De Belém: Como Ver

    Belém, a icônica capital do estado do Pará, no norte brasileiro, é uma metrópole com mais de 2 milhões de habitantes.

    Dentre esses habitantes, mais de 60 mil pessoas são servidores públicos municipais, por isso há uma enorme demanda por consultar informações do contracheque da prefeitura de Belém.

    As informações contidas em um contracheque são preciosas para os servidores públicos.Os benefícios ou vantagens, como contratação de crédito consignado, só são possíveis com a validação do documento.

    Pensando nisso, incluímos neste artigo as informações que os servidores públicos de Belém precisam para emitir o seu contracheque.

    O site oficial da prefeitura do município oferece a emissão e visualização de forma simples. O serviço pode ser feito totalmente pela internet e de forma bastante rápida.
    Confira!

    Contracheque Prefeitura De Belém: Como Ver. Fonte: Pexels

    Como Ver Meu Contracheque Pelo Site De Belém?

    Para ver, consultar e/ou validar o contracheque da prefeitura de Belém, o funcionário público deve ir até o site oficial da entidade.

    Site oficial da prefeitura de Belém (Fonte: Captura de tela).

    Para emitir o documento, o servidor tem dois caminhos: tanto através do site oficial da prefeitura do município, quanto diretamente no endereço eletrônico do Portal do Servidor.

    Segundo informações divulgadas pelo governo municipal de Belém, a criação do portal do servidor teve como objetivo a organização das informações pertinentes aos funcionários públicos do município em um mesmo local, a fim de simplificar o processo.

    Veja abaixo como ver e emitir as informações dos contracheques fazendo o caminho pelo site da prefeitura de Belém:

    1. Abra o site oficial da prefeitura de Belém;
    2. Role até o menu “Carta de Serviços”, caracterizado por uma faixa azul com letras brancas que fica no início da página;
    3. Em “Carta de Serviços” existem as opções “Cidadão”, “Empresas”, “Servidor” e “Transparência”. Clique na opção “Servidor”;
    4. Agora, clique sobre “Emissão de Contracheque / Cédula C”. O navegador será redirecionado para o Portal do Servidor;
    5. No portal, insira o número da matrícula no banco de dados do serviço público belenense e também a senha, criada no ato do cadastramento no Portal do Servidor. Depois clique no botão “Entrar”;
    6. Já dentro do sistema, é possível ver as informações acerca do contracheque da prefeitura de Belém.

    Posso Ver Meu Contracheque Pelo Portal Do Servidor?

    Além do caminho citado no tópico anterior, o servidor público do município de Belém pode simplificar o trajeto e ir diretamente para o Portal do Servidor. As informações dos contracheques ficam concentradas lá.

    Portal do servidor de Bélem-PA (Fonte: Captura de tela).

    Se essa opção faz mais sentido, proceda da seguinte forma:

    1. Abra o Portal do Servidor;
    2. Em seguida, insira o número de matrícula e a senha criada no ato do cadastro. Depois disso, clique em “Entrar” e faça login no sistema do Portal do Servidor que contém as informações referentes à sua matrícula.

    Vale destacar que novos usuários também podem se cadastrar no Portal do Servidor, independente se chegaram lá diretamente ou através do site oficial da prefeitura de Belém. Da mesma forma, quem esqueceu a senha pode recuperá-la.

    O processo é simples:

    1. Na página de login do Portal do Servidor, navegue até a opção “Novo Servidor/Esqueci a Senha”, localizada abaixo do botão “Entrar”;
    2. Clique na opção e escolha se quer realizar um novo cadastro ou recuperar uma senha. As informações são bem claras e o processo é rápido e intuitivo.

    Conclusão

    Com as opções oferecidas pela prefeitura de Belém aos servidores, conseguir a validação de um contracheque, por exemplo, fica bem mais ágil.

    A clareza nas informações e a simplificação do procedimento, são os pontos fortes desse serviço oferecido a quem quer consultar o contracheque da prefeitura de Belém.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.